Publicidade
Publicidade

Diego Hypolito anuncia sua aposentadoria da ginástica: ‘Início de uma nova temporada’

Compartilhe este Post

Diego Hypolito surpreendeu os convidados no palco do Altas Horas deste sábado, 30/11. O bicampeão mundial no solo e medalhista olímpico na Rio 2016 anunciou no programa de Serginho Groisman que vai se aposentar do esporte.

“Eu estou anunciando a minha aposentadoria na ginástica, que foi a melhor coisa que eu vivi na minha vida, tudo que eu passei. Foi tudo muito bom de verdade. Tive uma carreira muito abençoada, só tenho que agradecer. É o início de uma nova temporada”, conta, Hypolito.

Com 33 anos, Diego é bicampeão mundial no solo e tem outras três medalhas em mundiais na sua especialidade. A medalha olímpica de prata na Rio 2016 também veio no solo. Durante os quase 19 anos de carreira, ele também conquistou outras oito medalhas em Jogos Pan-Americanos e inúmeras em etapas de Copas do Mundo.

Nascido em Santo André, São Paulo, Diego é irmão de Daniele Hypolito, outra expoente da ginástica artística brasileira. Apesar de nascer em SP, ele começou no esporte no Flamengo, onde se destacou e passou a figurar na seleção brasileira.

Diego também contou sobre o lançamento de seu livro, ainda esse mês, e completou o discurso falando sobre motivação:

“As medalhas estão guardadas, mas o que mais vale, realmente, é a lembrança, motivar pessoas, saber que crianças podem mudar a vida pelo esporte, como inclusão social, não como veículo. Porque hoje em dia a internet tem acesso para tudo, mas tomara que a gente consiga cada vez mais ‘Daianes’ do Santos, ‘Danieles’ Hypolito, ‘Diegos’ Hypolityos, entre tantos outros”.

A história olímpica de Hypolito é uma das mais inspiradoras. Em Pequim 2008, ele sofreu uma queda no solo e ficou de fora do pódio quando era favorito. Em Londres, em 2012, uma queda também o tirou da final. Anos depois, na Rio 2016, conquistou a medalha de Prata.

Informações Globo Esporte

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *