Publicidade
Publicidade

Juventus vence Galileia por 2 a 1 e fica com título da Copa de Bairros 2019

Compartilhe este Post

A taça de campeão deste ano da Copa de Bairros foi para o Viveiros. O Juventus, time do bairro, venceu o Galileia por 2 a 1. A partida foi disputada na manhã do último domingo, 15, no Joia da Princesa, que recebeu um excelente público. O time foi campeão invicto.

A Copa dos Bairros, um dos mais importantes campeonatos de bairros de todo o país, neste ano reuniu mais de cinquenta times. Foi realizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e patrocinada pela Prefeitura de Feira de Santana.

O prefeito Colbert Filho, que participou da premiação da Copa Feminina, disse que além do futebol, o esporte feirense vem sendo valorizado pelo poder público. “Neste ano, milhares de atletas participaram de competições promovidas pela Prefeitura. E todas com bons resultados”.

O atacante Júnior, do Juventus, marcou duas vezes. O primeiro logo no início do jogo e o segundo, no final do primeiro tempo. O também atacante Reginaldo descontou no final do segundo tempo, quando o time da Galileia mais atacava. Não mais teve tempo para o empate.

Júnior disse que não esperava marcar duas vezes na final, pois tinha apenas um gol em toda a competição. “Mas jogamos bem e acho que surpreendemos o nosso adversário, que ao longo da semana vinha demonstrando uma confiança demasiada”.

O titular da Secel, Edson Borges, disse que o certame foi um dos mais disputados de toda a sua história, detalhe que evidencia a qualidade do futebol amador local. “Venceu o melhor e vamos organizar uma competição ainda melhor em 2020”.

O Juventus também ficou com a premiação de R$ 7 mil, pelo título, e o vice-campeão ganhou R$ 2,8 mil. O dinheiro foi arrecadado entre os participantes da competição, que teve como artilheiros Jaiminho, do Nova Esperança, e Wallace, do Juventus, ambos com quatro gols.

A partida foi apitada por Rinaldo Santos, que teve como auxiliares Jedson Reis e João Paulo Pereira da Cruz.

Na preliminar, pela Copa Feminina, o Grêmio derrotou o Perfect, por 2 a 1, e ficou o título. Os gols foram marcados por Ivanice, duas vezes para o campeão, e Marli descontou para o vice-campeão.

Também pela manhã, campeão e vice-campeão da competição de basquete para cadeirantes receberam seus troféus. O Feira Basquete Adaptado ficou com o título. A Seleção Feirense de Basquete Adaptado foi o segundo colocado.

Secom/PMFS

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *