Publicidade
Publicidade

Jovem talento: Filho de Vitor Belfort, Davi pode ser primeiro quaterback brasileiro na NFL

Compartilhe este Post

Não há como duvidar da confiança que a lenda do MMA Vitor Belfort tem em seu filho, Davi Belfort. O primogênito do lutador vem se destacando no futebol americano colegial, está comprometido a jogar numa grande universidade estadunidense (Virginia Tech) e já nutre sonhos de ser o primeiro brasileiro a jogar como quarterback na NFL. Davi pode ir em 2027 para a liga, já que são necessários no mínimo 3 anos jogando pela universidade, para que ele possa se inscrever do ‘draft’, evento no qual as equipes recrutam os jovens jogadores.

Foto: Reprodução Twitter

Mas os sonhos de seu pai vão ainda mais longe. Em vídeo capturado e publicado pela conta da NFL Brasil nas redes sociais, Vitor comparou o filho a talvez o maior jogador de todos os tempos, Tom Brady. “Eu tenho certeza: se o Davi tiver a minha mentalidade de luta, de guerra, ele consegue ultrapassar o Tom Brady, a lenda Tom Brady. Eu tenho certeza disso”, declarou o lutador. Quando se fala em mentalidade, Vitor Belfort é referência. O veterano de 46 anos estreou no MMA aos 19 e, logo em seu segundo evento internacional, conquistou o título do torneio peso-pesado. Ele mais tarde conquistaria o cinturão dos pesos-meio-pesados do UFC e disputaria também o título dos pesos-médios.

Davi tem 18 anos, ainda tem um longo caminho a percorrer para isso. O jovem se forma no ensino médio em 2024 e só então vai para a universidade de Virginia Tech. Lá, precisará jogar bem e convencer os olheiros da NFL de que merece ser recrutado no draft para jogar entre os profissionais. Até aqui, ele tem tido excelentes resultados e elogios. Não a toa, Davi recebeu dezenas de convites de diferentes universidades, antes de escolher Virginia.

Fonte: GE

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *