Publicidade
Publicidade

UFC Night em Las Vegas tem show com quatro triunfos de brasileiros; confira resultados

Compartilhe este Post

O UFC deste sábado (14), em Las Vegas, terminou com quatro vitórias brasileiras. Na luta principal, Edson Barboza sobreviveu a um primeiro round dominante do nigeriano Sodiq Yusuff, mas virou a luta para vencer nos pontos. Na co-luta principal, Vivi Araújo bateu Jennifer Maia em confronto equilibrado. Já Michel Pereira, o Paraense Voador, atropelou André Petroski em apenas um minuto de luta. E Tainara Lisboa venceu a também brasileira Ravena Oliveira na decisão.

Edson Barboza parecia destinado a ser nocauteado no primeiro round com Sodiq Yusuff. Mas o brasileiro peso-pena (até 66,2kg) venceu por decisão unânime (49-46, 48-46 e 48-46), numa batalha de cinco rounds que mostrou que o lutador de Nova Friburgo-RJ é sempre sinônimo de lutas emocionantes. Aos 37 anos, Edson chega a um cartel com 24 vitórias e 11 derrotas; agora emenda dois triunfos seguidos. Já Michel “Paraense Voador” Pereira estreou em grande estilo no peso-médio (até 84,4kg). Com apenas 1min06s de luta, ele nocauteou o americano Andre Petroski depois de derrubá-lo com um direito de direita em cheio. Petroski era invicto no UFC com cinco vitórias em cinco lutas. Já Pereira, agora tem sete vitórias e duas derrotas na organização, onde até então atuava no meio-médio (até 77,6kg).

Num duelo brasileiro de lutadoras ranqueadas no peso-mosca (até 57,2kg), Viviane Araújo levou a melhor em duelo equilibrado com a paranaense Jennifer Maia. Os três juízes pontuaram de forma unânime 29-28 para Viviane, dando a vitória a ela nos dois primeiros rounds e o último para Jennifer. A brasiliense (atual 11º do ranking) volta a vencer no UFC, depois de somar derrotas para Alexa Grasso e Amanda Ribas. Já Jennifer, que vinha de vitórias contra Maryna Moroz e Casey O’Neill, ocupa a 9ª colocação no ranking.

Já a paulista Tainara Lisboa venceu sua segunda de duas lutas no UFC. Aos 32 anos, venceu a compatriota e baiana Ravena Oliveira, em duelo no peso-galo (até 61,7kg), numa decisão unânime (triplo 29-28). Tainara chegou a um cartel com sete vitórias e duas derrotas, enquanto Ravena, que fez sua estreia no UFC chamada de última hora, tem o mesmo cartel que Tainara, além de um empate. Confira abaixo todos os resultados da noite:

CARD PRINCIPAL:
Edson Barboza venceu Sodiq Yusuff por decisão unânime (49-46, 48-46 e 48-46)
Viviane Araújo venceu Jennifer Maia por decisão unânime (triplo 29-28)
Jonathan Martinez venceu Adrian Yanez por nocaute técnico aos 2min26s do R2
Michel Pereira venceu Andre Petroski por nocaute técnico aos 1min06s do R1
Christian Rodriguez venceu Cameron Saaiman por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Darren Elkins venceu TJ Brown por finalização aos 2min23s do R3
Tainara Lisboa venceu Ravena Oliveira por decisão unânime (triplo 29-28)
Terrance McKinney venceu Brendon Marotte por nocaute técnico aos 20s do R1
Melissa Dixon venceu Irina Alekseeva por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Chris Gutierrez venceu Alatengheili por decisão unânime (triplo 30-27)
Emily Ducote venceu Ashley Yoder por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28) Fotos: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images – Fonte: Combate

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *