Publicidade
Publicidade

Luto no Vôlei: Morre Walewska, campeã olímpica com a seleção Brasileira

Compartilhe este Post

Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, do Minas e do Praia Clube, morreu nesta quinta-feira (21), aos 43 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. Walewska estava em São Paulo para a divulgação de sua biografia. Ainda nesta quinta, ela gravou um podcast na capital paulista e esteve em um evento onde apresentou o livro.

Foto: Reproducão

A ex-jogadora foi revelada pelo Minas, em 1995 e ficou no clube até 1998. Ela voltou ao time da capital mineira em 2014 e ficou até o ano seguinte. Walewska ainda defendeu Rexona/Ades (campeã da Superliga em 2000), São Caetano, Sirio Perugia (Itália) , Murcia (Espanha), Zarechie (Rússia), Vôlei Futuro, Vôlei Amil, Minas, Osasco e Praia Clube (campeã da Superliga em 2018), onde encerrou a carreira.

Walewska faz parte do seleto grupo de campeões olímpicos brasileiros. Em Pequim-2008, a central fez parte da conquista do primeiro ouro olímpico do vôlei feminino. Em Olimpíadas, ainda foi bronze em Sidney-2000 e ficou com o quarto lugar em Atenas-2004. O Sul-Americano de vôlei 2022 pelo Praia Clube marcou a despedida oficial das quadras.

Fonte: CNN Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *