Publicidade
Publicidade

Baianão feminino: Bahia leva vantagem no jogo de ida da final e se aproxima da taça

Compartilhe este Post

O primeiro Ba-Vi a decidir um Campeonato Baiano Feminino terminou com alegria tricolor. Na tarde deste domingo (24), o Bahia bateu o Vitória de virada, por 2 a 1, no Barradão, e saiu na frente na briga pelo tetracampeonato.

O vitória saiu na frente aos sete minutos, quando Layla lançou bola rasteira em profundidade, Amanda desviou e Lais saiu na cara do gol para marcar. Aos 21, o Bahia respondeu: Juliana perdeu chance na cara do gol em lance defendido por Tati, que salvou depois em cabeceio de Tchula. No fim do primeiro tempo, Juliana acertou o travessão em chute de fora e, no rebote, Roqueline pôs a mão na bola: pênalti. Nathane converteu e empatou a partida.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O segundo tempo teve alguns lances importantes. Primeiro, um belo chute de fora da área de Dan, que acertou o travessão de Tati, logo aos dois minutos. Aos 15, Tati errou passe na saída de bola, e Juliana só teve o trabalho de dominar e chutar para virar a partida para as Mulheres de Aço. O Vitória tentou ser mais agressivo no ataque, mas esbarrou no sistema defensivo tricolor, que garantiu o resultado.

A partida de volta será disputada no domingo (1) no Estádio de Pituaçu. As Mulheres de Aço jogam pelo empate. As Leoas da Barra precisam vencer por um gol de vantagem, para levar a partida para os pênaltis, ou por dois gols de diferença para confirmar o tri.

Fonte: GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *