Publicidade
Publicidade

Com emoção, são definidos os 16 classificados às oitavas da Champions; confira potes

Compartilhe este Post

Os classificados para o mata-mata da Champions League 2023/24 estão definidos. Manchester City, RB Leipzig, Bayern de Munique, Real Madrid, Real Sociedad, Inter de Milão, Borussia Dortmunoção tlético de Madrid, Lazio , Barcelona, Arsenal, PSV, Copenhagen, Napoli, Porto e PSG se garantiram nas oitavas de final do torneio. O sorteio dos confrontos será na próxima segunda-feira (18) às 8h (horário de Brasília).

City está 100% e busca o bicampeonato

Veja abaixo os potes do sorteio:

POTE 1 (quem ficou em primeiro em seus respectivos grupos):

Arsenal

Atlético de Madrid

Barcelona

Bayern de Munique

Vorussia Dortmund

Manchester City

Real Madrid

Real Sociedad

POTE 2 (quem ficou em segundo em seus respectivos grupos):

Copenhagen

Inter de Milão

Lazio

Napoli

Porto

PSG

PSV

RB Leipzig

Copenhagen é uma das zebras nas oitavas

Há duas restrições nas oitavas: times que venham do mesmo grupo não podem se enfrentar, assim como equipes do mesmo país.

A partir das quartas, não há mais restrições: todos os times podem se cruzar, com caminho definido através de novo sorteio. As oitavas de final da Champions 2023/24 serão realizadas nos dias 13,14, 20 e 21 de fevereiro, com os jogos de ida, e nos dias 5, 6, 12 e 13 de março, com as partidas de volta. A final da Champions League será em Wembley, Londres, no dia 1º de junho.

Os oito terceiros colocados em seus grupos (Galatasaray, Lens, Braga, Benfica, Feyenoord, Milan, Young Boys e Shakhtar Donetsk) vão ao mata-mata com os segundos colocados da fase de grupos da Liga Europa. Os classificados dessa fase farão as oitavas de final com os primeiros do torneio. O sorteio dos confrontos também será na próxima segunda (18).

Fonte: GE

Fotos: Reprodução

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *