Publicidade
Publicidade

Fifa estende o direitos de atletas suspenderem contratos na Ucrânia e Rússia

Compartilhe este Post

Nesta segunda-feira (22), A Fifa (Federação Internacional de Futebol) publicou uma norma oficial que estende o direito dos jogadores e treinadores estrangeiros suspenderem de forma unilateral seus contratos com clubes da Ucrânia e Rússia até junho de 2024. Essa norma originalmente iria até junho deste ano.

 Segundo a Federação, a decisão precisa ser informada por escrito aos clubes até o dia 1º de julho. Alguns dos nomes que atuam no Brasil, como o caso do Zagueiro Vitão (Internacional), o volante Maycon (Corinthians), e o meia Pedrinho (Atlético-MG), serão jogadores liberados por conta desta regra.

Foto: Ricardo Duarte / S.C.Internacional

Essa nova atualização da norma impede que atletas vinculados a clubes ucranianos ou russos, ou que tenham contratos celebrados após o dia 7 de março de 2022, se aproveitem da regra.

Na Ucrânia, o futebol foi suspenso no início da invasão da Rússia, em fevereiro do ano passado. O Shakhtar Donetsk, por exemplo, disputou a Uefa Champions League na atual temporada, porém precisou mandar seus jogos na Polônia.

A Fifa afirmou também que continuará monitorando a situação na Ucrânia, garantindo que a estrutura regulatória pode ser adaptada, se assim for necessário.

Fonte: GE.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *