Publicidade
Publicidade

Após fracasso na Copa do Mundo, Pia Sundhage é demitida da seleção brasileira feminina

Compartilhe este Post

A sueca Pia Sundhage foi demitida nesta quarta-feira (30) do posto de treinadora da seleção brasileira feminina de futebol. A decisão da alta cúpula da CBF acontece quase um mês depois da eliminação do Brasil ainda na fase de grupos da Copa do Mundo feminina, sentenciada no empate por 0 a 0 com a Jamaica. O contrato era válido até o meio de 2024, já que o plano inicial era que ela comandasse a equipe canarinho nos Jogos Olímpicos de Paris. Essa, inclusive, era a vontade de Pia.

A treinadora desembarcou no Brasil na terça (29) e foi à sede da CBF para um encontro com o presidente Ednaldo Rodrigues. Na conversa, Pia demonstrou o desejo de continuar. No entanto, a avaliação negativa da confederação sobre os últimos meses de trabalho de Pia, acabou levando à demissão da técnica.

Foto: GE

“Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da seleção brasileira feminina”, anunciou o presidente, ao site da CBF. Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso”.

A sueca deixa a seleção brasileira após quatro anos (havia chegado em 2019), tendo conquistado dois títulos: Torneio Internacional de Futebol Feminino (2021) e Copa América feminina (2022). Foram 57 jogos disputados, 34 vitórias, dez derrotas e 13 empates.

Fonte-ESPN

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *